15 de dezembro de 2011

NBA dá o aval, e armador Chris Paul é o novo jogador do Los Angeles Clippers




O comissário da NBA, David Stern, aceitou os termos da negociação entre New Orleans Hornets e Los Angeles Clippers, e o armador Chris Paul é o novo jogador da franquia californiana.

Para ter a estrela, os Clippers mandarão um pacote de jogadores para os Hornets. A lista inclui Eric Gordon, Chris Kaman e Al-Farouq Aminu, além de ceder a primeira escolha do Minnesota Timberwolves no draft de 2012, que já pertencia à equipe da Califórnia. Em contrapartida, além do armador, o Los Angeles Clippers ganhará duas escolhas de segunda rodada de draft.
"Eu sei que nós fizemos a melhor coisa para New Orleans, e este era meu trabalho", afirmou David Stern. "Você tem que estar ao lado daquilo que pensa ser o certo. Eu devo confessar que não foi muito engraçado, mas eu não ganho para fazer sorrir", disparou o comissário da NBA, que se envolveu em polêmica ao recusar a ida de CP3 ao Los Angeles Lakers.
A novela sobre a possível saída de Chris Paul dos Hornets começou na semana passada, quando o armador chegou a ser anunciado como reforço dos Lakers. A direção da NBA, entretanto, vetou a transação. Os Clippers entraram no negócio depois e, após suspense, levaram o armador.

Aos 26 anos, Chris Paul já foi quatro vezes eleito para o All-Star Game e teve médias de 18,7 pontos e 9,8 assistências na última temporada, além de ser o maior roubador de bola da liga. O armador ganhará US$ 16,4 milhões em seu primeiro ano de Clippers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário